Ordem SПлкo Francisco - Porto



Internamento


No caso de internamento deve seguir sempre as instruções fornecidas pelo médico, que poderá pedir exames feitos recentemente, a sua história clínica ou outras informações. No caso de o seu médico não ter dado especificações pode telefonar para o 222 062 100 para tirar quaisquer dúvidas.

Não se esqueça também de trazer toda a documentação que poderá vir a ser necessária, nomeadamente Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, Cartão do Seguro ou Subsistema de Saúde e Cartão de Contribuinte.



No caso de internamento, recomendamos que traga um saco com objetos pessoais que lhe proporcionem um maior conforto durante a estadia no Hospital. Recomendamos que traga roupa para dormir confortável e não demasiado apertada, roupão, chinelos e produtos de higiene.

Não aconselhamos aos nossos pacientes trazerem dinheiro, joias e outros objetos de valor, tendo em conta que não nos responsabilizamos pelos mesmos.


Análises Clínicas


O nosso Hospital, em colaboração com a companhia de medicina laboratorial Dr. Carlos Torres - Unilabs, oferece um serviço de análises clínicas que está ao dispor de toda a comunidade.

As colheitas, que funcionam de segunda a sexta entre as 08h00 e as 11h00, não obrigam a marcação prévia, e pode receber os seus resultados por email, de forma rápida e eficaz.



 

Pode fazer a marcação de análises através do número 222 062 100 ou através do formulário de marcação do nosso site, ao qual pode aceder aqui. Para a realização destas análises é obrigatório estar em jejum.


Visitas


Os pacientes em internamento podem receber visitas entre as 8h e as 22h todos os dias, bastando para isso dar o nome do paciente na portaria.

Os visitantes devem respeitar as regras de conduta do Hospital em todos os momentos, de forma a não transtornar os restantes pacientes ou o trabalho dos funcionários, nomeadamente: respeitar o silêncio, não levar alimentos ou artigos não autorizados ao doente, respeitar os espaços reservados do hospital, respeitar os restantes pacientes e o seu direito à privacidade.

Se tiver qualquer dúvida sobre visitas não hesite em contactar-nos por telefone ou por email.

 

Acompanhante

Todos os pacientes que sejam internados em quarto privado têm direito a um acompanhante noturno, mediante pagamento extra.



O acompanhante terá uma cama ao seu dispor no mesmo quarto que o paciente e poderá usufruir de pequeno almoço, almoço, lanche e/ou jantar, mediante aviso prévio e pagamento extra. Para informações acerca do preço destes serviços, por favor contacte-nos por telefone ou email.

 

E se o paciente for menor de idade?

Na Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto, a nossa maior preocupação é o bem-estar dos nossos pacientes, de forma a garantir que todos os procedimentos decorrem da melhor forma e que a recuperação, quando necessária, é rápida, eficaz o mais indolor possível.

No caso de o paciente ter idade igual ou inferior a doze anos, tem direito a acompanhamento por parte de um familiar durante todos os momentos. No caso de o paciente ter de ficar internado durante o período noturno, o respetivo acompanhante tem direito a estadia noturna no quarto da criança, sem custos acrescidos.