Ordem SПлкo Francisco - Porto


Pode marcar visitas presencialmente,

através do email geral@ordemsaofrancisco.pt

ou ligando para o 222 062 100.

Criada em 1633, a Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto é uma instituição católica sem fins lucrativos que tem assumido, ao longo da sua história, um relevo fundamental no âmbito religioso e assistencial na cidade do Porto, apresentando hoje, fruto do trabalho e do contributo de gerações de irmãos, uma oferta variada de cuidados médicos no seu hospital e nas suas clínicas externas, que compreende ainda o acolhimento sénior no seu Lar e na sua Residência, a oferta de alimentação a cidadãos carenciados e a manutenção de um valiosíssimo património cultural e espaços de culto ao serviço de todos. Visite o nosso site para conhecer melhor a Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto.

 

 

O Hospital da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto, inaugurado em 1783, situa-se num edifício histórico totalmente remodelado, revelando umas instalações modernas e equipadas ao mais alto nível tecnológico.

 

Desde a sua construção que o objetivo do Hospital tem sido prestar serviços de qualidade a pessoas de todas as faixas etárias.
Com um atendimento atento e personalizado, o Hospital tem médicos de excelência em diversas especialidades.

Situada numa zona histórica do Porto, a Igreja Monumento de São Francisco é considerada um dos pontos a não perder na Invicta, tendo sido em 1996 reconhecida património mundial pela UNESCO. A Igreja, que junta o estilo gótico ao esplendor do barroco, é um dos mais ricos repositórios de talha dourada de Portugal. À Igreja junta-se o Museu de São Francisco, composto pela Igreja Monumento, pela Casa do Despacho e pelo Cemitério Catacumbal, aberto durante todo o ano para visitas livres ou guiadas.

 


Pode obter mais informações,

através do email consultaexterna@ordemsaofrancisco.pt

ou ligando para o 222 085 481.

 

O Hospital de São Francisco tem primado, desde a sua inauguração em 1783, por fornecer aos seus pacientes cuidados médicos de qualidade, assentes no avanço tecnológico e num serviço de grande profissionalismo, simpatia a personalização.

De facto, o hospital, é uma obra que, desde a sua criação, foi objeto da maior atenção pelos responsáveis da sucessivas Mesas Administrativas, desde essa altura até hoje. Iniciado nos anos 30 de Setecentos, o hospital foi sendo acrescentado ao longo do século XIX, processo que foi mantendo até aos nossos dias, constituindo hoje uma referência ao nível da qualidade aliada a uma localização excecional na cidade do Porto.

 

O Hospital é composto por uma unidade de internamento, bloco operatório e ambulatório, salas de radiologia e serviços de hemodiálise, sendo por isso indicado para um vasto leque de procedimentos.

A Ordem de São Francisco possui também consulta externa, que inclui áreas como análises clínicas, medicina dentária, clínica geral, medicina familiar ou cirurgia pediátrica.
Colaborando com o Sistema Nacional de Saúde, dispõe ainda de um vasto número de acordos, protocolos e convenções com as principais companhias de seguros, com redes de serviços médicos, serviços sociais e entidades do setor público e privado.

 


Missão


A par da missão da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto, a missão do nosso Hospital é fornecer um serviço de qualidade superior a todos os nossos pacientes, tanto a nível técnico como a nível humano.

Aliamos tecnologias modernas a profissionais altamente experientes e reconhecidos, de forma a permitir um serviço personalizado, procedimentos eficazes e um ambiente confortável.


Galeria


Serviços de apoio


No Hospital da Ordem de São Francisco a nossa maior preocupação é o bem-estar dos nossos pacientes e dos seus acompanhantes. Para proporcionar o maior conforto possível aos nossos utentes, o nosso Hospital dispõe de diversos serviços de apoio que podem ter utilidade para os nossos pacientes e para os seus visitantes.

 

 

Serviço de Multibanco

O edifício do Hospital possui uma máquina Multibanco no piso 0, junto do elevador de acesso à receção.

Serviço de Wifi

Providenciamos Wifi a todos os nossos pacientes, de forma a que estes possam utilizar os seus dispositivos móveis em todos os momentos, tanto para efeitos de distração como para comunicar com familiares e amigos durante a sua estadia no nosso Hospital. Os dados de wifi serão dados no momento do Internamento quando requeridos.

Serviço de Comunicações

Para além de garantirmos rede móvel em todo o edifício, todos os quartos de Internamento estão equipados com telefones que permitem efetuar chamadas internas e externas.

Serviços Religiosos

No Hospital de São Francisco acreditamos num acompanhamento espiritual como complemento para um tratamento de qualidade, quando os pacientes assim o desejem..

No edifício do nosso Hospital há também uma capela aberta a todos os nossos pacientes e visitantes, situada do piso 0 quando acedida pelo elevador do edifício.

Os serviços religiosos são orientados pelo Padre Capelão da VOTSFP, que acompanha diariamente as atividades na Ordem.

Os irmãos e funcionários da VOSFP tratam do asseio da Igreja, zelam o altar sagrado, e, com o auxílio do Padre Capelão que presta apoio espiritual aos utentes do hospital, do lar e da residência sénior, preparam e colaboram nas eucaristias e organizam as principais festividades do calendário religioso.

Serviço de Segurança

Para além de os funcionários da portaria estarem sempre atentos a quem entra no edifício, durante a noite trabalhamos com um sistema privado de segurança que garante a presença constante de um segurança no Hospital. Desta forma, garantimos a segurança dos nossos pacientes a cada momento, para que possam ter uma recuperação tranquila e eficaz.

 

 

Espaço Envolvente

A nossa localização geográfica extremamente central é uma mais valia que geralmente agrada aos nossos pacientes e acompanhantes. Nas imediações do Hospital existe uma vasta gama de serviços úteis nas mais variadas situações, como farmácias, esquadra da polícia, hotéis e restaurantes. A nossa localização é também enquadrada num vasto património histórico, como é o caso da Igreja do Convento de São Francisco, tutelada pela nossa Ordem e monumento histórico reconhecido como património mundial pela UNESCO.